Avaliação de Dilma se estabiliza no menor nível, diz pesquisa CNI-Ibope

Autor: Da Redação,
terça-feira, 15/12/2015

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta terça-feira (15) mostra que a aprovação da presidente Dilma Rousseff se estabilizou em seu menor patamar. De acordo com o levantamento, 70% da população avalia que seu governo seja ruim ou péssimo. Em pesquisa realizada em setembro, 69% fazia a mesma avaliação, ante e 68% em junho.
A parcela da população que avalia a gestão Dilma como regular caiu de 21% em junho e setembro para 20%. Apenas 9% da população avalia seu governo como ótimo ou bom, ante 10% em setembro e 9% em julho.
Dilma é mais bem avaliada elevada entre pessoas com renda familiar de até um salário mínimo: 14% dizem que sua gestão é ótima ou boa. Nos demais três estratos de renda familiar avaliados pela pesquisa, o percentual cai para 7%.
Popularidade de Dilma
O levantamento dá destaque à avaliação de políticas de meio ambiente, cuja desaprovação cresceu nove pontos. O relatório do da CNI (Confederação Nacional Da Indústria) levanta a possibilidade de que a opinião das pessoas ouvidas tenha sido influenciada pelo rompimento da barragem em Mariana.
Subiu de 65% para 74% o número de pessoas que desaprovam as ações do governo relativas ao meio ambiente. É o maior percentual registrado durante o governo Dilma.
Foram ouvidas 2002 pessoas de 143 municípios entre os dias entre 4 e 7 de dezembro. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.