'Ainda vão me ver presidente do Brasil', diz Ciro

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 23/07/2010
Ciro Gomes não abandona sonho, se diz vítima de “rasteira” e declara apoio a Dilma

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) tenta esquecer a decisão de seu partido de não levar adiante sua candidatura à Presidência. A cúpula de sua legenda preferiu a aliança com Dilma Rousseff (PT), frustrando mais uma tentativa do político de ocupar Palácio do Planalto, sede do governo federal.

Na entrevista abaixo, exclusiva à TV Cidade, afiliada da Rede Record no Ceará, Ciro Gomes mosta que não tem a intenção de desistir.

- Ainda vão me ver presidente do Brasil.

O parlamentar visitou as instalações da emissora e falou de alguns temas sobre o fim de sua candidatura à Presidência.

- Como fui ministro da Fazenda, ajudei a construir a moeda que está em circulação no Brasil. Tenho 52 anos, sendo 30 anos de vida pública, e nunca me envolvi em nenhum escândalo. Me credenciei. Infelizmente, sofri humilhações, fui aconselhado a ter paciência, humildade e a aprender com as lições do passado, mas sofri uma rasteira.

O deputado também reconheceu o carinho da população.

- A vida é tão generosa, é tão bom o carinho do povo, que não tenho direito de me queixar. Estou inteiro, na luta, de volta ao lugar que mais gosto, o Ceará, junto ao meu povo.

Ciro Gomes declarou também seu apoio à candidata da petista Dilma Rousseff. A polêmica sobre a mudança de seu domicílio eleitoral, o apoio da senadora e ex-mulher Patrícia Saboya a Marina Silva (PV) e o desafio da carreira como comentarista de televisão foram outros pontos comentados no vídeo abaixo.