​Atos pela Petrobras reúnem milhares em 24 estados e no DF

Autor: Da Redação,
sábado, 14/03/2015

Protestos em defesa da Petrobras e a favor do governo Dilma Rousseff reuniram, nesta sexta-feira (13), 33 mil pessoas, segundo as autoridades policiais, e 175 mil, segundo organizadores (veja mapa). 

Os manifestantes, que foram convocados por centrais sindicais e outras entidades, também reivindicaram direitos dos trabalhadores, reforma agrária e reforma política.

Os atos foram pacíficos e nenhum incidente grave foi registrado. Em São Paulo, ato na Avenida Paulista reuniu 12 mil segundo a PM e 100 mil segundo a CUT. No Centro do Rio, foram entre 1.000 e 1.500 pessoas, de acordo com a polícia, e 5.000, de acordo com a CUT.

PARANÁ

Araucária

PARTICIPANTES: cerca de 200 pessoas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR/SC), responsável pela organização, afirma que havia 1.000 pessoas. COMO FOI: manifestantes se reuniram entre 6h30 e 8h30 em frente à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Não houve interrupção no trânsito ou tumulto, diz a PRF. O ato serviu de convocação para outra manifestação, que será realizada em Curitiba na tarde desta sexta-feira.

Confira matéria completa AQUI