​Quase 8 mil eleitores podem ter o título cancelado em cidade do Paraná

Autor: Da Redação,
terça-feira, 24/02/2015
Foto: arquivo

Em Cascavel, no oeste do Paraná, 3,7 mil eleitores podem ter os títulos cancelados, segundo a Justiça Eleitoral. São eleitores que não votaram e não justificaram a ausência às urnas nas três últimas eleições. Para não ter o título suspenso, as pessoas que estão com pendências devem procurar um cartório eleitoral até o dia quatro de maio.

O dado foi divulgado pelo cartório eleitoral de Cascavel, nesta terça-feira (24). Para regularizar a situação, os eleitores deverão pagar também uma multa no valor de R$ 3,51, por cada eleição que faltou.

Os títulos que podem ser cancelados são das zonas eleitorais: 068, 184,185 e 143. Além de Cascavel, em Santa Tereza do Oeste, cidade vizinha, são 97 eleitores nessa situação, e em Lindoeste, na mesma região, são 62 pessoas que podem ter o título suspenso. A legislação brasileira estabelece que aquele que tiver o título cancelado, além de não poder votar, pode ser impedido de tirar passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, tomar posse em cargo público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Confira matéria completa AQUI