Tucano deverá ser reeleito em Goiás, indica Ibope

Autor: Da Redação,
sábado, 25/10/2014

SÃO PAULO, SP - O atual governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), deve se reeleger neste domingo (26), de acordo com pesquisa do Ibope.
Levantamento do instituto divulgado neste sábado (25) mostra o tucano com 55% das intenções de voto, ante 36% de seu adversário Iris Rezende (PMDB). Votos brancos e nulos somaram 6% e indecisos, 3%.
Se considerados os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos, Marconi manteve os 60% de votos válidos da pesquisa anterior, da terça-feira (21), contra 40% de Rezende.
A pesquisa foi encomendada pela TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo. Foram ouvidos 812 eleitores em 40 municípios, do dia 23 de outubro até este sábado.
No primeiro turno, Perillo ficou em primeiro lugar, com 46% dos votos, enquanto Rezende obteve 28%.
Neste segundo turno, a campanha em Goiás foi marcada pela comparação entre as gestões de Perillo e de Rezende, que governou o Estado em duas ocasiões, de 1983 a 1986 e de 1991 a 1994.
Perillo, que no primeiro turno obteve 46% dos votos, 18 pontos à frente de Rezende, intensificou as agendas em cidades onde perdeu no dia 5 de outubro, como a capital, Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia.
Em suas propagandas eleitorais, o governador destacou programas sociais de seu governo, como o Cheque Moradia e o Restaurante Cidadão, e prometeu integrá-los a programas federais como o Minha Casa, Minha Vida.
Já o peemedebista prometeu criar dez hospitais regionais e construir 40 Centros de Proteção ao Cidadão, para interligar delegacias, juizados de pequenas causas e polícia judiciária, entre outras promessas.
A seu favor, o governador teve a repercussão positiva da prisão do assassino confesso de uma série de mulheres este ano em Goiânia, entre outras vítimas.