Aécio tenta atrair eleitor jovem com jogos e vídeos na internet

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 15/09/2014

DANIELA LIMA
SÃO PAULO, SP - Na tentativa de atrair o eleitorado jovem, a campanha de Aécio Neves (PSDB) ao Planalto decidiu intensificar a divulgação da candidatura na internet e apostar em jogos e vídeos diários para chamar a atenção desse nicho.
O novo lançamento desse pacote de produtos é o jogo "Do que o Brasil Precisa", em que o bonequinho de Aécio segura uma cesta e o internauta precisa, em diferentes cenários, coletar itens como ambulâncias, policiais, escolas e planilhas de planejamento.
O desafio é coletar os itens "certos" e desviar dos problemas, como bandeirinhas vermelhas (cor símbolo do PT) e uma bermuda com uma nota de dinheiro. Aécio ocupa hoje a terceira colocação na corrida presidencial, com 15% das intenções de votos.
A campanha tucana também ampliou a publicação de vídeos nas redes sociais. Alguns são mais produzidos, outros mais amadores, para anunciar a ida do candidato a algum evento, ou mostrar um pronunciamento de Aécio sobre algum tema.
A estratégia foi usada, por exemplo, para levar ao ar a primeira declaração do tucano após as revelações de que políticos da base do governo petista supostamente receberam dinheiro desviado de obras da Petrobras.
Alguns vídeos, no entanto, têm o intuito apenas de divulgar a candidatura, como o que mostra a biografia de Aécio simulada no ambiente do clássico jogo de videogame Super Mário. Nesse filme, o senador aparece ainda jovem, cresce quando conhece o avô, é eleito governador de Minas e chega a Brasília onde se prepara para a disputa presidencial.