Ao lado de militares, Alckmin vê desfile de 7 de Setembro no Anhembi

Autor: Da Redação,
domingo, 07/09/2014

EDUARDO GERAQUE
SÃO PAULO, SP - Escolas e grupos civis, como os dos escoteiros, fizeram a primeira parte do desfile de 7 de Setembro neste domingo (7) no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo. A entrada, para os interessados, é gratuita.
O governador de São Paulo e candidato à reeleição no Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), acompanha o desfile cívico-militar com várias autoridades militares.
Das 8.000 pessoas que vão desfilar no Anhembi metade é civil e a outra metade é de representantes militares.
O desfile em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil começou por volta das 11h com a entrada dos membros da FEB (Força Expedicionária Brasileira), que lutaram na Segunda Guerra Mundial, e de vários outros grupos históricos das forças armadas.
O domingo de sol levou um bom público ao evento. Segundo a prefeitura da capital paulista, responsável por organizar a festa, a estimativa é que cerca de 30 mil pessoas acompanhe o desfile. Essa é a capacidade total do local, onde também ocorrem os desfiles de Carnaval.
A programação, que deve terminar por volta do meio-dia, inclui o desfile de grupos do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Grupos motorizados e aéreos também estarão presentes nas festividades do Dia da Independência do Brasil.