Aécio aparece pela primeira vez em propaganda eleitoral de Alckmin

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 01/09/2014

SÃO PAULO, SP - O presidenciável Aécio Neves (PSDB) apareceu, nesta segunda-feira (1º), pela primeira vez, desde o início do horário eleitoral deste ano, na propaganda do correligionário Geraldo Alckmin, candidato à reeleição para o governo paulista.

"Quando o trabalho é bem feito, a reeleição passa a ser uma necessidade. Geraldo Alckmin tem honrado São Paulo com seu jeito simples e, principalmente, com a sua competência", disse Aécio.

"O Brasil inteiro respeita e admira o grande governador dos paulistas. Alckmin representa a mais pura expressão de São Paulo: trabalho. É isso que os paulistas querem e é isso que ele tem dado", completou o ex-governador.


TEMPO

O senador mineiro ocupou 23 segundos dos quase cinco minutos aos quais Alckmin tem direito no horário eleitoral.

A participação do candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva (PSB), Beto Albuquerque, na propaganda do governador paulista na última quarta-feira (27) irritou aliados de Aécio.

No comercial veiculado na semana passada, Albuquerque diz que Eduardo Campos, candidato a presidente morto há quase três semanas, via em Alckmin "o exemplo de homem público que todos desejamos". O pessebista teve 39 segundos no horário do governador paulista.

O programa de Alckmin repetiu críticas ao segundo colocado nas pesquisas para o Palácio dos Bandeirantes, Paulo Skaf, e ao seu partido, o PMDB.

O peemedebista, por sua vez, rebateu as acusações, como já havia feito na propaganda no rádio na manhã desta segunda.

Ele afirmou que o governador fez "acusação pesada e injusta" e que ele "não gosta de levar desaforo para casa, mesmo que seja do governador".

A publicidade lembra que Alckmin foi deputado estadual, federal e prefeito de Pindamonhangaba (SP) pelo PMDB.

O candidato petista, Alexandre Padilha, centrou seu programa no tema da educação.

Na última pesquisa Datafolha, Alckmin aparece com 55% das intenções de voto, Skaf com 16% e Padilha, 5%.