3 - PSB diz que consultas internas vão começar após sepultamento

Autor: Da Redação,
domingo, 17/08/2014

SÃO PAULO, SP, E RECIFE, PE - O Partido Socialista Brasileiro emitiu uma nota neste domingo (17) sobre o futuro da composição da chapa após a morte de Eduardo Campos na última quarta-feira.
Segundo a nota, assinada pelo presidente nacional da sigla, Roberto Amaral, as primeiras consultas acontecerão após o sepultamento do ex-governador neste domingo.
Segundo a nota, a consulta interna começará com a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos e também com a vice na chapa, Marina Silva.
Amaral já havia comunicado que a decisão do PSB será anunciada na próxima quarta-feira (20), porém a indicação de Marina Silva para assumir a cabeça da chapa é dada como certa.
O PSB superou as divergências internas e selou acordo para lançar Marina Silva à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos. Ela concordou com a inversão da chapa. Roberto Amaral, prometeu a Marina que ela não precisará permanecer no partido caso seja eleita.
Veja a nota do PSB
COMUNICADO À NAÇÃO
Eduardo Campos nos legou o dever de tornar realidade sua luta, que é a de todos nós: construir um Brasil próspero e justo - a bandeira do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Sua tragédia aumenta nossos compromissos com a defesa do crescimento e da Justiça social. Seu exemplo de luta e vida é nosso compromisso com a nação, que procurava o sopro renovador.
Sepultado nosso líder, o PSB abre o processo de consultas visando a construção de alternativa política consensual a ser adotada pela sua Executiva Nacional, instância partidária adequada para decisões dessa magnitude. Com esse objetivo, o presidente do PSB inicia consultas, começando pela companheira Renata Campos, a vice Marina Silva e os partidos que integram a coligação Unidos pelo Brasil.
Não vamos desistir do Brasil.
ROBERTO AMARAL
Presidente Nacional do PSB