Arruda anuncia recurso e diz que TSE deve validar registro de candidatura

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 13/08/2014

BRASÍLIA, DF - O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR), que teve seu registro de candidatura indeferido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na noite de terça-feira (12), anunciou nesta quarta (13) que irá recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para tentar se manter na disputa.

Arruda acredita que, diferentemente do TRE, o TSE deverá validar seu registro e garantir o direito à disputa.

Em entrevista coletiva nesta quarta, Arruda comparou-se com um jipe e disse que, tal como o veículo avança em terrenos difíceis, ele também avançará na campanha apesar da decisão do TRE.

O candidato, que mesmo com o registro indeferido pelo TRE pode seguir na campanha até que o TSE julgue seu recurso, disse que pesquisas internas da campanha o apontam como favorito na disputa, por isso, ele precisa seguir na disputa em nome da população do Distrito Federal.

O ex-governador ainda criticou seus adversários dizendo que eles pretendem vencer a eleição no tapetão e tentam colocar dúvidas na cabeça dos eleitores divulgando que o fato do TRE ter barrado sua candidatura seria o fim da campanha.

De acordo com ele, o TSE irá garantir se registro e "tudo dará certo no fim".