Aécio não responde se utilizou aeroporto feito em terreno do tio

Autor: Da Redação,
terça-feira, 29/07/2014

GABRIELA GUERREIRO
BRASÍLIA, DF - O tucano Aécio Neves não quis responder se utilizou o aeroporto construído em Cláudio (MG), em terreno de seu tio desapropriado pelo governo do Estado. Aécio disse ser "irrelevante" a informação sobre pousos e decolagens que poderia ter feito no aeroporto.
"Foi feita uma acusação leviana de uma obra pública em um local privado. São milhares de licitações e me acusam de beneficiar um parente. Isso é do jogo político, não vou ficar estendendo essa pauta."
Aécio disse que o tema não prejudica "em nada" sua campanha. "Eles [PT] diziam que iam fazer o diabo [na campanha]. Estão fazendo. Estou muito tranquilo, preparado para o embate onde ele se dê. Mas não vou cair na armadilha de desviar o meu foco, que é apresentar propostas para o Brasil."
A construção do aeroporto ocorreu quando Aécio estava em seu segundo mandato como governador de Minas. A Folha de S.Paulo revelou que o aeroporto de Cláudio foi construído num terreno do tio-avô de Aécio, Múcio Tolentino, desapropriado pelo Estado. Minas gastou quase R$ 14 milhões na obra.
OUTRO LADO
O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que a construção do aeroporto de Cláudio seguiu critérios técnicos, e que o governo de Minas não levou em consideração o fato de o proprietário do terreno ter parentesco com ele.
A assessoria ressaltou que, durante o processo de definição e execução da obra, não houve qualquer gestão pessoal de Aécio, que governou Minas Gerais de 2003 a 2010.