"Não conversei com Serra sobre vice", diz Aécio

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 12/05/2014

JULIO REIS
SALVADOR, BA - O senador e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, desconversou na noite de hoje ao ser questionado sobre a possível indicação do ex-governador de São Paulo José Serra para a vaga de vice em sua chapa.
Segundo Aécio, sua última conversa com Serra, na quinta-feira, não tratou do assunto. "Não conversei com o Serra sobre isso. Nós tratamos apenas sobre todo o arco de alianças nos Estados. Esse assunto ainda não foi cogitado", afirmou o tucano, que esteve hoje em Feira de Santana e em Salvador.
Aécio, presidente nacional do PSDB, disse que a vaga do vice "continua em aberto" e citou a possibilidade de ter um nome do Nordeste ao seu lado. "A questão do vice continua em aberto e pode ser um nome da região, mas mais importante do que um eventual vice é que nós temos uma política para o país que passa pelo Nordeste."
A possibilidade de Serra integrar a chapa presidencial tucana passou a ser discutida no partido nos últimos dias.
Enquanto recebia título de cidadão soteropolitano na Câmara Municipal de Salvador, ao lado do prefeito ACM Neto (DEM), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participava de ato político do PT em um hotel da cidade.
Sobre a declaração de Lula ao jornal baiano "A Tarde", em que afirmou que a presidente Dilma Rousseff é a candidata "mais bem preparada" para o pleito, Aécio disse ser "natural" que o ex-presidente "defenda sua candidata". "Mas não é esse o sentimento que vem das ruas e o que indicam as últimas pesquisas. Há um sentimento de mudança no país e nossas propostas vêm sendo bem recebidas", completou.
Em discurso na Câmara, Aécio centrou críticas ao governo federal em temas como corrupção e segurança pública. "O que preocupa mesmo os baianos é o recrudescimento da violência, que campeia país afora, em todos os Estados brasileiros. Assistimos hoje a um governo central terceirizando problemas e cruzando os braços diante de 50 mil assassinatos por ano", afirmou.
Antes de receber o título de cidadão soteropolitano, Aécio esteve em Feira de Santana, onde se reuniu com nomes da oposição no Estado, como o ex-ministro da Integração Nacional e pré-candidato ao Senado Geddel Vieira Lima (PMDB). Na ocasião, disse que irá aprimorar o Bolsa Família, e reivindicou as origens do programa para o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), cobrando da base do governo a votação de projeto de sua autoria que transforma a iniciativa em política de Estado.