Polícia apreende armas roubadas da casa de Paulo Malhães

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 12/05/2014

RIO DE JANEIRO, RJ - A Polícia Civil do Rio apreendeu parte das armas roubadas da casa do coronel Paulo Malhães, assassinado no mês passado em seu sítio em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense).

Duas pessoas que estavam com o arsenal foram presas em flagrante sob suspeita de posse ilegal de arma.

De acordo com a polícia, as armas foram apreendidas após o setor de inteligência policial localizar uma residência onde estavam as armas levadas do sítio do coronel. Além das armas, foram recuperadas, segundo a polícia, munições e alguns utensílios domésticos roubados no crime.

No dia 25 de abril, Malhães foi encontrado morto com sinais de asfixia, num dos cômodos de seu sítio, em Nova Iguaçu (RJ). Na ação dos criminosos, a mulher do militar e o próprio caseiro foram amarrados em quartos distintos, após a invasão da casa.

O coronel reformado havia prestado, um mês antes, depoimento à Comissão da Verdade no qual reconhecia ter participado de torturas, mortes e ocultação de corpos de vítimas da ditadura militar (1964-1985). Membros de comissões da Verdade nacional e do Rio suspeitaram de "queima de arquivo".