Delúbio pode voltar a trabalhar na CUT

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 20/03/2014
Delúbio pode voltar a trabalhar na CUT (Foto: Arquivo)

A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal autorizou ontem (19) o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares a retornar ao trabalho. Ele havia tido o benefício suspenso no dia 27 de fevereiro, após suspeitas de regalias que lhe estariam sendo concedidas no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Brasília. Delúbio voltará ao posto de assessor da CUT, em Brasília.

Na decisão que autorizou Delúbio a voltar a trabalhar, o juiz da Vara de Execuções Bruno Ribeiro disse somente que defere "o pedido da Defesa, restabelecendo os benefícios já concedidos".

A decisão foi tomada um dia após Ribeiro ter recebido Delúbio numa audiência, quando o advertiu sobre regalias e sobre a necessidade de manter o sistema prisional do Distrito Federal sem tensões.

Com a decisão, Delúbio, que está no presídio da Papuda numa cela com o ex-ministro José Dirceu e com o ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP) deverá ser transferido para o CPP, onde ficam os presos com autorização para o trabalho externo. Ele poderá voltar ao trabalho na quinta ou na sexta-feira.

A suspensão do trabalho se deu após denúncias de que Delúbio teria comido uma feijoada em um domingo dentro da prisão e de que o carro da CUT, que buscava o petista para o trabalho, teria estacionado dentro do pátio do CPP, o que é proibido.