Prefeito afastado de Jandaia consegue liminar no TSE e volta ao cargo

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 20/11/2013
prefeito eleito de Jandaia do Sul, Dejair Valério, o Carneiro da Metafa (PTC), e seu vice, Leandro Silva (PSB), conseguiram liminar no Tribunal Superior Eleitoral (Tribuna do Norte)

O prefeito eleito de Jandaia do Sul, Dejair Valério, o Carneiro da Metafa (PTC), e seu vice, Leandro Silva (PSB), conseguiram liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira à noite (19/11) e devem retornar à  chefia do Executivo do município ainda nesta quarta-feira (20). A posse está prevista para esta tarde. 

Os dois e o ex-prefeito e ex-deputado José Borba (PP) entraram, no dia 29 de outubro, com um recurso no TSE para que pudessem voltar ao cargo até que o mérito da ação movida contra ambos por seus opositores fosse julgado. Eles são acusados de adotar práticas ilícitas durante a campanha eleitoral de 2012. 

Na noite de terça-feira (19), a assessoria de Carneiro anunciou que o  TSE  concedeu a medida liminar e o reconduziu ao cargo de prefeito de Jandaia do Sul.  O mérito do recurso no TSE  tenta  reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral  do Paraná, que confirmou a decisão da comarca de Jandaia do Sul, cassando o mandato do prefeito e do vice, dando posse ao segundo colocado, Benedito José Púpio (PSC) e seu vice Valdecir Albieri (PDT).