No Rio, Eduardo Campos defende que governo dialogue mais

Autor: Da Redação,
sábado, 13/07/2013





RIO DE JANEIRO, RJ, 13 de julho (Folhapress) - Ao chegar para o encontro nacional de militantes e parlamentares do PSB, no Rio, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, defendeu que a presidente Dilma Rousseff deve "dialogar mais" para evitar o "ciclo de aprofundamento" da crise econômica atual.

"A gente tem, nos últimos três anos, um crescimento muito baixo. A sociedade está sentindo o impacto do crescimento da inflação, principalmente, no que diz respeito ao preço dos alimentos. O Brasil precisa retomar o padrão que tinha antes deste período", afirmou Campos. "O governo tem que apostar na retomada do crescimento econômico. E precisa recuperar a confiança dos investidores, aqui e de fora."

Campos, citado como possível candidato na disputa presidencial de 2014, também comentou a queda de popularidade da presidente petista em meio às manifestações que varreram o país.

"Não sei se já havia uma queda tão grande de popularidade como essa, mas eu considero que isso é conjuntural. O importante é que a presidente não perca o rumo estratégico que todos nós desejamos." Segundo pesquisa Datafolha publicada em 29 de junho, a avaliação positiva do governo da petista caiu 27 pontos em três semanas.

O clima de campanha tomou conta do evento do PSB. Ao subir ao palanque, Campos foi saudado aos gritos de "presidente". Ele, no entanto, esquivou-se de comentar a possibilidade de virar candidato.

Disse apenas que vem conversando sobre a conjuntura política com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que qualquer decisão só será tomada em 2014. Campos deve discursar no evento.