Planalto nega mudanças na Caixa após problemas no Bolsa Família

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 29/05/2013





Por Tai Nalon

BRASÍLIA, DF, 29 de maio (Folhapress) - A Presidência da República, por meio de sua Secretaria de Comunicação Social, afirmou hoje, em nota oficial, que "são falsas as especulações de mudanças na direção da Caixa Econômica Federal".

O Painel, na edição desta terça-feira da Folha de S.Paulo, informou que, embora critique a condução da Caixa Econômica Federal no episódio da antecipação dos pagamentos do Bolsa Família, ainda não há disposição da presidente Dilma Rousseff de promover demissões na direção do banco.

Auxiliares do Planalto dizem que, além da conclusão da Polícia Federal acerca do papel do banco na disseminação do boato de que o programa seria extinto, a presidente vai observar se a Caixa conseguirá restabelecer a normalidade no próximo pagamento, em 17 de junho.

Segundo a nota do Palácio do Planalto, "a diretoria é formada por técnicos íntegros e comprometidos com as diretrizes da CEF, com seus clientes e com os beneficiários de programas tão importantes para o Brasil, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida".