Atos em 10 cidades vão pedir que pastor deixe Comissão de Direitos Humanos

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 08/03/2013





SÃO PAULO, SP, 8 de março (Folhapress) - A eleição do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara motivou internautas a marcarem manifestações em menos dez cidades.

Pela rede social Facebook, a maior parte das manifestações foi marcada para acontecer amanhã e promete ser um ato de repúdio ao comando do pastor evangélico no colegiado.

Em São Paulo, onde o ato está marcado para acontecer na avenida Paulista, na região central da cidade. Também há atos convocados no Rio, em Porto Alegre, em Salvador, em Feira de Santana, em Fortaleza, em Juiz de Fora, em Uberlândia, em Curitiba, em Brasília e até em Buenos Aires, na Argentina.

Feliciano foi eleito ontem presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara com 11 votos dos 18 possíveis. Com quorum de 12 votantes, apenas um deputado votou em branco.

Representantes de PT, PSOL e PSB deixaram a reunião antes mesmo de a votação ser convocada. Pouco mais de uma hora depois de iniciada a sessão, o deputado Domingos Dutra (PT-MA), agora ex-presidente da comissão, renunciou ao cargo e abandonou a reunião.