Juiz eleitoral elogia Eduardo Paes durante diplomação de eleitos

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 14/12/2012





Por Italo Nogueira

RIO DE JANEIRO, RJ, 14 de dezembro (Folhapress) - O juiz eleitoral do Rio, Murilo Kieling, classificou na tarde de hoje como "extraordinário" o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), durante a diplomação dos candidatos eleitos. Os rasgados elogios causaram constrangimento durante a sessão na Câmara Municipal.

"Um prefeito que ama a cidade. Um prefeito extraordinário. Um prefeito que vai em frente, que não se oculta, que enfrenta", disse em discurso Kieling. Ele foi o responsável por julgar as ações referentes à capital do Rio durante as eleições.

O juiz afirmou que expressou uma "posição pessoal". Na sessão, ele representava a Justiça Eleitoral e diplomou os candidatos eleitos, entre eles Paes.

"Eu me expresso enquanto cidadão, admirando o trabalho que vem sendo executado pelo chefe do nosso Executivo municipal. Foi uma posição pessoal, e não provoca confusão na minha absoluta imparcialidade diante de qualquer causa", disse.

Paes confirmou mudanças no secretariado, mas afirmou que não haverá "uma grande reforma". Entre as mudanças está a saída de Sérgio Dias (Urbanismo). Ele foi flagrado em duas ocasiões participando de festas e viagens bancadas por empresários.

O prefeito disse que a mudança não decorreu da divulgação das fotos, embora tenha dito que não acha "conveniente". "Foi uma decisão pessoal do Sérgio Dias."