Carlos Pupin vence e é eleito prefeito de Maringá

Autor: Da Redação,
domingo, 28/10/2012

O candidato do PP, Carlos Pupin, foi eleito prefeito de Maringá, no norte do Paraná, neste domingo (28). Ele venceu Ênio Verri (PT), no segundo turno da eleição municipal. No primeiro turno, ele também havia sido o primeiro colocado.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 96% das urnas apuradas Pupin recebeu 53,03% dos votos, o que corresponde a 100.251 eleitores. Verri, por sua vez, recebeu 88.781 votos, totalizando 46,97%.

O novo prefeito nasceu em Jandaia do Sul, em 1954. Formado em Direito, ele trabalha desde a infância com agricultura.

Pupin está na política há 30 anos. Esta foi a primeira vez que foi eleito prefeito em Maringá. Nos últimos oito anos, o novo prefeito foi o vice, durante o mandato de Silvio Barros e atuava como prefeito da cidade nas ausências do mandatário eleito.

O prefeito eleito defende uma gestão multidisciplinar na prefeitura. Para ele, é importante que as secretarias tenham relação direta entre si e com os projetos estratégicos do governo municipal.

Propostas
Na educação, Pupin garante que vai criar mais creches na cidade, priorizando as novas vagas para famílias de menor renda. Nas escolas, o novo prefeito quer investir na educação não formal nos contra turnos, com aulas de educação ambiental, fiscal, empreendedorismo e trânsito, por exemplo.

Já para o trânsito, a proposta de Pupin é priorizar o transporte coletivo e criar mais ciclovias e ciclofaixas na cidade. Além disso, o candidato também pretende construir estacionamentos na região central.

Sobre a saúde, o novo prefeito defende a ampliação dos programas de prevenção de doenças, sobretudo para a reeducação alimentar, atividades físicas e combate ao álcool e tabagismo. Pupin também afirmou, na plataforma de governo, que vai construir três novas unidades básicas de saúde no município.

As informações são do G1.com

Foto: Reprodução/RPCTV