Serra diz que Lula está mais perto de se aposentar do que ele

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 01/10/2012





Por Daniela Lima

SÃO PAULO, SP, 1 de outubro (Folhapress) - O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, respondeu hoje à afirmação do ex-presidente Lula de que ele deveria se aposentar.

O tucano afirmou que o petista, seu rival na eleição presidencial de 2002, está mais próximo do fim da carreira política do que ele.

"Com o governo dele sendo condenado pelo Supremo, ele está aflito com isso", disse Serra, em referência ao julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), em que a corte analisa a denúncia de compra de apoio político no início do governo Lula.

Ele insinuou que Lula não tem coragem para enfrentar o assunto e, por isso, "se especializou em falar mal dos outros". "Lula não tem tido coragem de chamar a imprensa e falar sobre o mensalão."

Ontem, em comício de seu afilhado político, Fernando Haddad, Lula disse que o tucano "deve estar desesperado porque não tem mais idade para disputar a Presidência".

Após dizer que Serra tomou uma surra na corrida pela Presidência em 2010, Lula ironizou: "Agora volta para São Paulo como se São Paulo fosse um cabide de emprego. Ai, meu Deus, requere a aposentadoria que é melhor".

Em 2010, Serra foi derrotado por Dilma Rousseff, ex-ministra de Lula e nome lançado por ele para sucedê-lo no cargo.