Sérgio quer Centro de Tratamento para Dependentes Químicos

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 31/08/2012
“É possível salvar muitas vidas oferecendo tratamento adequado aos dependentes, visando sua recuperação e nova inserção na família e na sociedade”, afirma Sérgio do Cristma

O Plano de Governo do candidato da coligação Mudança de Verdade (PSDB/PSC), Sérgio do Cristma, prevê, na área da segurança, a implantação do Centro de Tratamento Especializado para Dependentes Químicos em Apucarana. “Todos nós sabemos que por trás da maioria dos casos de homicídio, assaltos e furtos está o tráfico de drogas. Esse é o flagelo de tantas famílias e de tantos jovens, que muitas vezes pagam para os traficantes o preço mais alto que pode ser cobrado de alguém: a própria vida”, afirma Sérgio do Cristma.

Segundo ele, o governo do Estado já anunciou que pretende construir seis centros desse tipo no Paraná, com toda a estrutura e com equipe especializada. “Nós conversamos com a primeira-dama Fernanda Richa e deixamos claro o desejo de que um desses centros seja construído em Apucarana. Ela conheceu o trabalho que, mesmo com recursos limitados, desenvolvemos com dependentes através da Chácara do Cristma e ficou encantada, garantindo que nosso município será uma das prioridades para esse investimento”, frisa Sérgio, que concorre com o vereador Val de vice.

Para ele, é dever do prefeito ativar, com urgência, o Conselho Municipal Antidrogas e investir em ações preventivas e no apoio aos dependentes químicos e seus familiares. “Sabemos, pela experiência de anos, que é possível salvar muitas vidas oferecendo tratamento adequado aos dependentes, visando sua recuperação e nova inserção na família e na sociedade”, acrescenta o candidato. Na sua opinião, o trabalho de combate ao tráfico é papel da Polícia, mas o município também não pode cruzar os braços diante da situação.

Entre outras ações contra as drogas, o Plano de Governo de Sérgio do Cristma também prevê a ampliação da Guarda Municipal e o posicionamento de guardas em frente às escolas municipais, na entrada e saída dos alunos, a fim de garantir a segurança e coibir possível influência de estranhos; campanhas educativas permanentes sobre os efeitos, causa e consequências do uso de drogas, envolvendo escolas, famílias, clubes de serviço, associações de moradores e igrejas e o apoio a projetos como o Formando Cidadão, em parceria com o 10º Batalhão da Polícia Militar.