“Greca não está acima da lei",afirma Doático Santos

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 20/06/2012
“Greca não está acima da lei",afirma Doático Santos

“Ou Rafael Greca está muito mal assessorado, ou é tão arrogante que acredita que está acima da lei, do bem e do mal. Ou, ainda, acredita que é tão esperto que ninguém percebe a trama que está urdindo. Ou as três coisas”, diz Doático, que enumera série de equívocos do pré-candidato.

Inconformado com a insistência de Rafael Greca de Macedo, Doático lembra que o primeiro erro de Greca foi assinar um edital marcando a convenção para 23 de julho, fora do prazo legal e que previa apenas a escolha e homologação do candidato a prefeito. Mais tarde, corrigiu a data para 23 de junho e na ordem do dia da convenção inseriu a expressão “respeitando os moldes do art. 88 e incisos do Estatuto do partido”.

Segundo Doático, em nenhum momento Greca convocou reunião da comissão executiva municipal, que tem 9 membros, para discutir e redigir o edital de convocação da convenção, conforme prevê o Estatuto (artigo 90). “Flagrado novamente, fez uma matemágica para dizer que o edital tem a assinatura de 4 integrantes da comissão – a maioria, segundo ele…”.

Depois, relembra Doático: “sem argumentos, na reunião da comissão executiva, na segunda-feira, foi obrigado a aceitar que a convenção do PMDB vai democraticamente escolher entre candidatura própria e a coligação com o PSB. E surpreso, viu surgir um adversário na disputa, o deputado estadual Reinhold Stephanes, que cumpriu todas as formalidades legais, apresentou pedido de registro de candidatura oito dias antes da convenção com subscrição de 5% dos convencionais. Já Greca, na base do improviso, escreveu à mão um pedido de registro de candidatura,com data do dia 18 (fora do prazo legal) e sem subscrição alguma. Alguém precisa explicar a ele que não basta o apoio verbal e o beneplácito do Requião, que ele precisa cumprir os preceitos legais, o Estatuto do partido e fazer as coisas dentro da lei”.

Por fim, Doático rebate as insinuações de Greca contra os peemedebistas pró-Ducci. “Através da imprensa, Greca tem reiteradas vezes dito que somos um ou dois vendilhões, interessados em cargos.Se alguém tem que explicar a soldo de quem está, esse alguém é Greca, que já se comprometeu a assumir na campanha eleitoral o papel de linha auxiliar do PT. Será que ele acha que ninguém percebe que vai entregar o tempo de tevê e o partido para Paulo Bernardo”, diz Doático.


As informações são do blog do jornalista Fábio Campana