Prefeita de Cambira é indiciada por improbidade administrativa

Autor: Da Redação,
terça-feira, 30/08/2011

A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Apucarana ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra a prefeita de Cambira, Maria Neusa Rodrigues Bellini.

O Ministério Público do Paraná sustenta que ela é responsável pela contratação irregular de dois servidores. De acordo com a ação, Francisco de Assis Marques e Edileuza Aparecida Mantanari Michilin foram contratados pelo Município para exercerem a função de motorista de ambulância sem concurso público. Pior – os dois não possuem curso especializado de treinamento de prática veicular em situação de risco, exigida pela legislação de trânsito para esse tipo de transporte. O MP-PR requer a indisponibilidade de bens da prefeita.

Uma eventual condenação por ato de improbidade pode resultar em sanções como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com o poder público, devolução dos valores gastos nos pagamentos irregulares dos motoristas contratados. A Promotoria pediu liminarmente a indisponibilidade de bens da Prefeita de Cambira.