Requião ameaça deputados que apoiam Agência Reguladora

Autor: Da Redação,
terça-feira, 02/08/2011
Requião ameaça deputados que apoiam Agência Reguladora

Requião ameaça deputados que apoiam Agência Reguladora
 

Em 1992 o então presidente Fernando Collor de Mello, se afogando em meio a um tsunami de denúncias, convocou uma espécie de plebiscito informal. Pediu, em agosto de 1992, em discurso na televisão, que as pessoas saíssem às ruas vestindo as cores da bandeira nacional para manifestar apoio a seu governo. A estratégia revelou ser um erro catastrófico. Em lugar de apoio o apelo de Collor levou milhares de estudantes as ruas vestidos de preto e com o rosto pintado de preto em sinal de luto contra a corrupção e pedindo o impeachment do presidente. O resto da história todo mundo conhece.

Em 2011, o senador Roberto Requião, que se elegeu na maior estica depois de ter pilotado um governo desastroso e levado o PMDB a protagonizar fiascos eleitorais homéricos em Curitiba, parece disposto a convocar uma espécie de plebiscito da prepotência. Requião ameaça não dar legenda para os deputados que votarem a favor do projeto da Agência Reguladora do Paraná, que tramita na Assembléia.

Ao lançar essa ameaça Requião quer colocar, mais uma vez, o PMDB a reboque do PT. No caso, do pitoresco suplente de deputado petista Elton Welter. Welter é autor de uma tese conspiratória, que mistura a Agência Reguladora com os alienígenas de Roswell e o ET de Varginha, para concluir que tudo é uma conspiração maligna para privatizar as empresas paranaenses.