Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (18), em Sarandi, no norte do Paraná, acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos. O suspeito, que é vizinho da vítima, atraiu a jovem até sua residência sob o falso pretexto de que precisava de ajuda para configurar um modem de internet.
LEIA MAIS: Brasileira desaparecida em Portugal é encontrada morta em mata
O crime ocorreu por volta das 21h. Segundo a Polícia Militar (PM-PR), ao entrar na casa, a adolescente foi imediatamente atacada com socos no rosto. Armado com uma faca, o homem ameaçou a vítima de morte e a obrigou a ter relações sexuais com ele.
Ainda de acordo com a PM, a adolescente conseguiu escapar em um momento de distração do agressor e correu para o banheiro. No cômodo, ela encontrou a faca utilizada nas ameaças e, ao sair, conseguiu ferir o vizinho. Logo após a reação da vítima, a enteada do suspeito chegou ao local e o homem utilizou o carro dela para fugir.
Os pais da adolescente encontraram a filha ferida e acionaram a PM. Após buscas pela região, a equipe policial localizou e prendeu o suspeito. A faca utilizada no crime foi apreendida. O homem, que já possuía passagem por lesão corporal, responderá pelo crime de estupro de vulnerável e o caso segue sob investigação da Polícia Civil (PC-PR).
A vítima recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada para atendimento médico especializado no Hospital Universitário (HU) de Maringá. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
