Uma ave silvestre da espécie jacu foi atropelada em uma rua com pouco movimento no bairro do Jardim Botânico, em Curitiba, capital do Paraná. O animal estava no meio da rua, na noite desta quinta-feira (17), quando foi atingido por um carro.
O jacu havia se tornado o animal de estimação da região. Ele circulava livremente e era tratado como uma atração para os moradores. O momento do atropelamento foi flagrado por uma câmera do segurança, por volta das 18h40, e a morte do animal gerou indignação. Assista no final da matéria.
LEIA MAIS: Repórter da Globo empurra torcedor no Catar; assista o vídeo
“Nossa tristeza e comoção é pelas questões da falta de atenção no trânsito e a falta de respeito numa rua que não tem movimento, mas, mesmo assim, as pessoas causam esse tipo de gravidade e matam um animal que é silvestre e, com certeza, muito importante pra nossa fauna, por estarmos próximos do Jardim Botânico”, afirma a moradora Ellen Andreis, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Botânico (AMJB).
A presença do jacu no bairro começou a ser notada no início de 2020 e, desde então, passou a ser registro de vários finais de tarde na rua e sobre os telhados das casas, como conta Ellen. “A gente que colocou nas redes sociais ano passado algumas informações para falar para os moradores que é uma ave silvestre, que ela vive realmente numa zona de mata, mas se encontra porque a gente mora aqui no bairro Jardim Botânico”, diz Ellen.
Assista:
Fonte: Informações da Banda B.