Depois de serem despejados de um hotel em São Pedro do Ivaí, no norte do Paraná, os jogadores do Grêmio Maringá, time de futebol que disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, retornaram à hospedagem. A diretoria pagou ao estabelecimento o valor da dívida após cobrança da torcida organizada Galo Terror, que arcou, por sua vez, com a alimentação dos atletas para ajudar o clube.
Segundo o vice-presidente da torcida, Nathan Felipe, cinco integrantes da Galo Terror foram para o município na tarde de terça-feira (6) após serem chamados pelos próprios atletas do clube, que foram despejados assim que chegaram ao estabelecimento, conforme noticiado inicialmente pelo Grupo Pinga Fogo.
-LEIA MAIS: Atletas do Grêmio Maringá são despejados de hotel em São Pedro do Ivaí
Nathan conta que ao encontrar os jogadores para fora do hotel e com fome, os torcedores resolveram juntar dinheiro e pagar a alimentação dos atletas. "Fomos lá, eles estavam para fora e sem alimentação, nós da torcida fizemos uma vaquinha para eles até que a situação fosse resolvida", disse.
De acordo com a Galo Terror, o clube maringaense estava devendo cerca de R$ 40 mil ao hotel, um valor referente às três últimas semanas. Os integrantes da torcida organizada, que foram a São Pedro do Ivaí, município a 80 km de distância de Maringá, cobraram a diretoria, que acertou as dívidas com o estabelecimento.
"Com nossa cobrança em cima da diretoria, eles foram lá e fizeram o pagamento. Só saímos de lá quando tudo estava resolvido", comentou Nathan, que ainda informou que o clube também arcou com uma dívida de aproximadamente R$ 3 mil que possuía com uma academia.
Procurados pela reportagem, o hotel confirmou que os jogadores retornaram à hospedagem. O TNOnline tentou contato com a diretoria do clube, mas não foi respondido.
Parceria entre clube e município
O Grêmio Maringá está realizando treinamentos em São Pedro do Ivaí desde abril, quando foi acordado com a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri que a equipe iria utilizar a estrutura do município e, em contrapartida, crianças e adolescentes da cidade receberiam treinamentos de duas horas semanais com o clube.
O time então passou a utilizar o Estádio Municipal Natal Breda e o Complexo Desportivo Romeuzão entre as segundas e sextas-feiras. Nas partidas oficiais, o clube atua no Estádio Regional Willie Davids quando possui o mando de campo.