Um atentado a tiros deixou um jovem morto e o tio dele gravemente ferido na manhã desta terça-feira (30), no Jardim Ouro Cola, em Maringá, região noroeste do Paraná. Segundo a Polícia, as vítimas seriam sobrinho e tio, que estavam em um veículo GM Corsa Classic. O homicídio em Maringá aconteceu por volta das 10h15, na Rua Ministro Maria Marta Mantovani.
- LEIA MAIS: Jovem fica em estado gravíssimo após ser atingido por dois tiros
De acordo com as primeiras investigações, o jovem, que ocupava o banco passageiro, era o alvo dos criminosos, por dívida relacionada ao tráfico de drogas. Ambas as vítimas teriam sido vítimas de emboscada. O tio do rapaz, que estava junto no veículo, foi alvejado e socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá (HUM).
Os homens teriam ido até o local após serem contratados para prestar um serviço de pintura. Ao chegar na Rua Ministro Maria Marta Mantovani, foram alvejados. O veículo utilizado pelos criminosos no crime foi encontrado próximo ao local do homicídio, abandonado. O carro tem placas de Osasco, estado de São Paulo.
"Parou um carro Fox prata e começaram a efetuar os disparos contra o jovem, mas depois para queima de arquivo resolveram efetuar os disparos contra ele [tio] também", falou o aspirante do 4° batalhão. Conforme os agentes, o tio não sabia do histórico do jovem.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
No local, a polícia já identificou projéteis de uma arma calibre 12 – de alto poder de destruição. Cápsulas deflagradas de pistola 9mm também foram encontradas.
O carro usado para fuga dos atiradores foi encontrado abandonado uma quadra do local onde ocorreu o crime. A polícia tenta localizar os suspeitos.