A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta segunda-feira (27) um caso suspeito da variante Ômicron em Ponta Grossa, Paraná.
De acordo com a Sesa, o Paraná tem sete casos suspeitos da nova cepa: dois em Curitiba, um em Ponta Grossa e outros dois em Arapongas. Além destes, uma pessoa de Criciúma, Santa Catarina, e um americano estão com suspeita de infecção. Ambos estão no Estado.
A secretaria enviou uma nota ao site de notícias "aRede" e alegou que as informações de "casos suspeitos não podem ser detalhados".
Preocupação
Em entrevista a equipe de reportagem do TNOnline, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, alertou novamente sobre a variante Ômicron, da Covid-19. O médico apucaranense pede para que a população tome muito cuidado e não deixe de tomar a segunda dose e a dose de reforço da vacina contra o vírus.
"A Ômicron vai chegar no Paraná. Já está no Brasil. Vamos ter que abordar essa nova variante com o mesmo cuidado que tivemos com as outras. peço para que todos continuem usando máscara e se vacinando", comenta.
O secretário e médico continua o alerta. "A vacina fortalece a imunidade, mesmo perante a variante. Por isso, peço a todos que tomem a segunda dose e a dose de reforço. Precisamos de todos os paranaense imunizados", complementa.
Com informações do Portal aRede.