A Arena Paraná Combate, localizada no Complexo Esportivo Tarumã, em Curitiba, recebeu neste final de semana o Seminário Nacional de Taekwondo (Poomsae), realizado pela Associação Paranaense de Taekwondo em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte (SEES) e ministrado pelo Grão Mestre Renato Ribeiro, bicampeão pan-americano da modalidade.
- LEIA MAIS: Donos de apartamento estranham sumiço de inquilina e a encontram morta
A programação contou com aulas durante todo o sábado e no domingo de Páscoa, com a participação de mais de 40 atletas, oriundos de diversos estados, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O objetivo principal foi preparar os praticantes de Taekwondo para futuras competições oficiais, tanto a nível nacional quanto internacional.
Renato Ribeiro compartilhou sua experiência e abordou desde as técnicas básicas até as mais avançadas do Taekwondo. “Foi muito proveitoso e, apesar de ser feriado, os paranaenses marcaram presença. A evolução do Brasil no esporte é muito grande, e o Paraná está defendendo essa nova bandeira. Em breve, com certeza, teremos representantes do Estado na seleção brasileira”, afirmou.
O coordenador de artes marciais da Arena Paraná Combate, Rudimar Fedrigo, destacou o apoio do Governo do Estado para a realização do evento: "Temos o Paraná Combate, evento esportivo que estimula várias lutas, e também os eventos frequentes no Ginásio do Tarumã. O Seminário de Taekwondo foi muito importante para adquirir técnicas, conhecimentos, e expandir as ações dessa modalidade", ressaltou.
PARANÁ COMBATE – O evento antecede o Paraná Combate 2024, que será no município de Pato Branco. A cidade sediará a 4ª edição entre 11 e 15 de setembro. A competição envolve dez modalidades: Boxe, Capoeira, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Kickboxing, Kung-fu, Muay Thai, Taekwondo e Wrestling.