Secretário Estadual da Saúde se revolta com prefeituras

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 02/07/2020
Secretário Estadual da Saúde se revolta com prefeituras

Nesta semana, passou a valer o novo decreto do governado estadual, que amplia as medidas restritivas pelo período de 14 dias, em 134 cidades do estado.

No último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, foram registrados 23.965 casos de coronavírus no Paraná, 737 pacientes internados, entre UTI's e enfermarias, totalizando 650 mortes pela doença.

Em entrevista a BandNews FM, o Secretário de Saúde do Paraná, afirmou que o cumprimento das recomendações é de total responsabilidade dos municípios e ressaltou “Que tenham responsabilidade sobre seus mortos”. Lembrou também que o objetivo do decreto é diminuir a disseminação da covid-19 no Paraná.

Caso as medidas adotadas pelo estado não sejam eficientes para estabilizar a disseminação da covid-19, o prazo estabelecido em decreto de 14 dias poderá ser prorrogado por mais sete dias e as ações podem ser ainda mais restritivas.  

O secretário, relembrou que todas as decisões estão sendo tomadas com base em estudos realizados por pesquisadores que acompanham a doença desde que a pandemia chegou ao país.

Com informações: BandNews