Saúde confirma apenas 10 cidades no estado sem Covid, três são do Vale

Autor: Da Redação,
domingo, 26/07/2020
Saúde confirma apenas 10 cidades no estado sem Covid, três são do Vale

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA), até este sábado (25), eram 389 os municípios com casos confirmados de coronavírus. Ainda de acordo com o último boletim oficial, já são 64.896 disgnósticos positivos da doença, sendo destes 1.632 óbitos pelo vírus da Covid-19, desde o início da pandemia a quatro meses.

Na região do Vale do Ivaí, apenas Rio Bom, Ariranha do Ivaí, Godoy Moreira ainda não tiveram casos de doença. As outras cidades são: Boa Ventura de São Roque, Laranjal, Bom SUcesso do Sul, Flora da Serra do Sul, São Carlos do Ivaí, São Pedro do Paraná e Nova Santa Bárbara.

Dos maiores municípios da região, em Arapongas a Secretaria Municipal de Saúde divulgou mais 48 novos casos da doença no município, elevando para 1.076 o total de pessoas positivadas e 28 mortes desde que a pandemia começou.

Apucarana teve mais nove casos de Covid-19 confirmados sábado (25). Sendo sete resultados positivos do Laboratório Central do Estado (Lacen) e dois de testes rápidos. Agora, o município soma 537 registros da doença. Segundo boletim da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Apucarana segue com 12 óbitos e tem 152 suspeitas em investigação. Apucarana tem 71% do total de casos (381), pessoas recuperadas do vírus.