Um caso registrado na tarde da última terça-feira (13) em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, onde um cachorro da raça rottweiler teve uma chave de fenda cravada em suas costas, teve uma reviravolta. De acordo com as informações da polícia, uma mulher, de idade não revelada, foi presa por supostamente ter cometido o crime, mas, na verdade, ela assumiu a culpa para proteger o marido.
Ainda conforme as autoridades, o homem foi o responsável por fincar a ferramento no corpo do animal. Após o crime - que configura maus-tratos -, o criminoso fugiu.
- LEIA MAIS: Mulher crava chave de fenda em rottweiler que procurava comida no lixo
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi chamada por moradores de um condomínio do bairro Estados. Eles avistaram o animal caminhando com uma chave de fenda cravada nas costas, e os militares descobriram que o ato ocorreu devido ao cão ter revirado lixo em busca de comida.
A moradora, que assumiu ser a autora do golpe aos policiais, foi presa. A notícia ganhou repercussão e os policiais da Delegacia de Fazenda Rio Grande descobriram a verdade.
“Ela foi conduzida para a delegacia, passou a noite na delegacia, e pela manhã recebemos ligações de testemunhas, que moram no condomínio, falando que não foi ela que cometeu o ato criminoso. Diante disso, nós pegamos um novo depoimento dela, um depoimento complementar, onde ela falou, em vídeo, para a nossa delegada, que quem cometeu o ato criminoso foi o marido”, afirmou um investigador da Polícia Civil.
Para ler a matéria completa, acesse à Banda B, parceira do TnOnline.