Empresários e profissionais da área do turismo podem garantir sua participação como expositores na 52° edição da ExpoParanavaí, uma grande feira do setor agroindustrial no Noroeste. O evento acontece entre os dias 24 de maio e 2 de junho, no Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva.
Por meio do estande da Secretaria de Estado do Turismo, os empreendedores e profissionais podem mostrar seus produtos e serviços ligados ao turismo a um público estimado de mais de 200 mil visitantes. A expectativa é que R$ 40 milhões sejam movimentados ao longo de dez dias de Expo.
- LEIA MAIS: Paraná é o segundo maior produtor de mel e se destaca pela qualidade
Para o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, o fluxo financeiro e de pessoas gerado pelo evento é benéfico para a divulgação dos atrativos turísticos estaduais, mas também impulso aos serviços e empresários envolvidos na cadeia produtiva do setor.
“Feiras como a ExpoParanavaí não são úteis apenas para mostrar nossos pontos turísticos a diferentes públicos. Elas também promovem esse contato que os empresários regionais precisam, seja com o trade turístico, com possíveis viajantes e até com outros empresários”, disse.
O secretário também explica que um produto turístico pode ser uma comida típica de alguma região, meios de hospedagem, passeios e roteiros locais, além de vários outros serviços. “Precisamos aproveitar eventos de grande movimentação para mostrar os produtos que nós temos na prateleira do turismo”, complementou.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
As inscrições estão abertas, porém são limitadas. Para participar basta se inscrever neste link.
EXPOPARANAVAÍ
Organizado pela Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, a feira movimenta a cidade de Paranavaí e os municípios vizinhos há mais de 50 anos. Mais de 200 mil visitantes devem conferir a programação do evento, que conta com aproximadamente 5 mil produtores rurais, 400 expositores e 6 mil animais. Às margens da BR-376, principal rodovia paranaense, o Parque de Exposições conta com bilheterias, lanchonetes, pavilhões de negócios e arenas para rodeios. Além das exposições, o evento promove shows, rodeios, leilões, concursos e palestras.