PRF no Paraná busca tutor para cão policial aposentado; saiba mais

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 26/01/2024
Echo trabalhou por oito anos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná busca um novo lar e um tutor responsável para o cão-farejador Echo, que deixou o serviço operacional em novembro do ano passado. A cerimônia de “aposentadoria”, conjunta com o cão Chuck, ocorreu após 8 anos de excelentes trabalhos, localizando drogas, armas e munições.

Echo enfrentou problemas de adaptação no novo lar e acabou sendo acolhido novamente pela corporação. Entretanto, a PRF entende que ele precisa de uma nova casa e de uma nova família, aproveitando os anos de descanso. Os candidatos podem se inscrever até o dia 1º de fevereiro clicando aqui. Veja regras abaixo.

- RELEMBRE: Farejadores da PRF "penduram as coleiras" após oito anos de trabalho

Carinhosamente apelidado pelos policiais de “Richard Gere”, pela beleza e elegância, o pastor-alemão Echo tem um perfil extremamente ativo. Muito ativo e inteligente, ele precisa de constantes atividades físicas, para que não fique ansioso. O cão exige um tutor que esteja à sua altura, tenha tempo livre para atividades diárias, pulso firme e experiência com cães de grande porte.

A PRF estabeleceu critérios para aceitar a adoção de Echo: o novo dono precisa ter residência em Curitiba ou Região Metropolitana, para facilitar o acompanhamento e auxílio da PRF na adaptação, é necessário que a nova casa do Echo tenha muito espaço livre, para dar vazão a toda sua energia, e que não tenha outros cães ou gatos dividindo o espaço.