Durante a noite desta quarta-feira (16), João Doria (PSDB), governador de São Paulo, divulgou um vídeo em uma rede social, em que formaliza um acordo para a aquisição de doses da vacina CoronaVac com Rafael Greca (DEM), prefeito de Curitiba.
No começo de dezembro, o prefeito da capital havia mencionado que estava dialogando com o governador de São Paulo para a compra de doses da CoronaVac.
De acordo com Greca, Curitiba tem R$ 20 milhões destinados para aquisição de vacinas. O dinheiro pode ser utilizado para adquirir qualquer vacina que seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A vacina CoronaVac, que é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac juntamente do Instituto Butantan, ainda está na terceira fase de teste, onde precisa comprovar a eficácia antes de ser autorizada para aplicação pela Anvisa.
Os dois conversaram por vídeo, através de celulares.
"Greca, muito obrigado. Você um dos primeiros a fazer a aquisição para a vacina do Butantan para vacinar os profissionais de saúde de Curitiba. Os nossos heróis de todo o Brasil, que estão salvando vidas e protegendo as pessoas e salvando milhares de vidas em todo o país", disse Dória.
Greca agradeceu a formalização do acordo.
"Eu agradeço ao Instituto Butantan a formalização do nosso acordo e desejo que o grande esforço de São Paulo, que se desdobre também na Fiocruz, no Rio de Janeiro, e em todos os laboratórios que sejam eficazes e capazes de fornecer à imensa população brasileira a possibilidade da imunização", afirmou o prefeito de Curitiba.
De acordo com o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), a imunização no estado deve começar em março.
Com informações; G1.