Um soldado da Polícia Militar do Paraná (PMPR), de uma equipe Rotam, foi baleado por um tiro acidental enquanto realizava patrulhamento no bairro Sítio Cercado, em Curitiba (PR). O agente de 39 anos acabou disparando contra a própria perna na noite desta quarta-feira (2), quando passava por uma rua da região.
O armamento estava posicionado próximo à coxa do PM, e o disparo foi efetuado no momento em que ele se preparava para uma tentativa de abordagem. "Foi uma tentativa de abordagem, infelizmente como o policial estava com a arma próximo à coxa houve o disparo acidental com o armamento da instituição", comentou o major Arthur.
📰 LEIA MAIS: Homem é convidado para churrasco e estupra filha de 13 anos do amigo
Ao perceber o ferimento no colega de corporação, os agentes do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conduziram a viatura até o Hospital do Trabalhador, onde o soldado foi atendido no Pronto Atendimento. Ainda segundo o major, o policial passa bem e não corre risco de morte.
“Não há nada de grave com o policial, o mesmo se encontra sob análise e perícia médica interna. Ele está tranquilo e já conversamos com os superiores para designar uma comissão específica para verificar maiores detalhes a respeito da apuração de um procedimento interno”, completou o major.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Na mesma noite, o policial baleado pelo disparo gravou um vídeo para tranquilizar os familiares.
Fonte: informações RicMais.