Policial militar é baleado por tiro acidental dentro de viatura no PR

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 03/10/2024
Militar não corre risco de vida

Um soldado da Polícia Militar do Paraná (PMPR), de uma equipe Rotam, foi baleado por um tiro acidental enquanto realizava patrulhamento no bairro Sítio Cercado, em Curitiba (PR). O agente de 39 anos acabou disparando contra a própria perna na noite desta quarta-feira (2), quando passava por uma rua da região.

O armamento estava posicionado próximo à coxa do PM, e o disparo foi efetuado no momento em que ele se preparava para uma tentativa de abordagem. "Foi uma tentativa de abordagem, infelizmente como o policial estava com a arma próximo à coxa houve o disparo acidental com o armamento da instituição", comentou o major Arthur.

📰 LEIA MAIS: Homem é convidado para churrasco e estupra filha de 13 anos do amigo

Ao perceber o ferimento no colega de corporação, os agentes do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conduziram a viatura até o Hospital do Trabalhador, onde o soldado foi atendido no Pronto Atendimento. Ainda segundo o major, o policial passa bem e não corre risco de morte.

“Não há nada de grave com o policial, o mesmo se encontra sob análise e perícia médica interna. Ele está tranquilo e já conversamos com os superiores para designar uma comissão específica para verificar maiores detalhes a respeito da apuração de um procedimento interno”, completou o major.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Na mesma noite, o policial baleado pelo disparo gravou um vídeo para tranquilizar os familiares.

Fonte: informações RicMais.