Polícia prende suspeito de matar lutador de jiu-jítsu em Maringá

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 22/07/2024
Gustavo Henrique Martins morreu após ser esfaqueado

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Seção de Furtos e Roubos da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, prendeu um homem de 50 anos em flagrante delito pela morte do lutador de jiu-jítsu Gustavo Henrique Martins, de 32 anos. A princípio, a polícia trata o crime como latrocínio.

-LEIA MAIS: Lutador de jiu-jítsu é esfaqueado e morre em Maringá; veja flagrante

O suspeito foi preso após se esconder em casa, no Parque das Laranjeiras, ainda não região do crime, na manhã desta segunda-feira, 22. Na delegacia, o homem assumiu a autoria da morte e explicou a versão de legítima defesa. “Não tive a intensão de matar ele. Ele me agarrou pelo pescoço e me jogo no chão. Aí eu dei duas ‘chuchadinhas’ com uma faca de cozinha e ele acabou morrendo”, disse o suspeito.

Gustavo Henrique Martins morreu após ser esfaqueado no final da noite deste sábado, 20, em Maringá. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Universitário neste domingo, 21, conforme a polícia. Imagens de uma câmera de segurança registraram parte do crime – veja o vídeo abaixo.

No áudio capturado pela câmera de segurança, ele diz: “vai roubar, malandro”. O suspeito preso negou que tinha a intensão de roubar a vítima. “Ele falou que eu tava querendo roubar ele, mas eu não tava querendo roubar ninguém não. Não foi pra matar, foi pra ele me soltar”, disse.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu nas proximidades da Avenida João Pereira. Gustavo foi atingido por duas facadas na perna, sendo que uma delas acertou a veia femoral.

A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encontrou a vítima perdendo muito sangue. Ele foi intubado e encaminhado em estado gravíssimo ao hospital, onde morreu horas depois. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Maringá.

Gustavo, além de lutador de jiu-jítsu, trabalhava como chapeiro em uma casa de lanches na Avenida Alziro Zarur e havia acabado de sair do serviço.

Com informações do GMC Online