A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem por caça ilegal, na manhã desta sexta-feira (19), em São Mateus do Sul, na região Sudoeste do Estado. A ação contou com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
LEIA MAIS - Jovem morre após cair de cavalo e ser arrastada pelo animal no PR
Durante as buscas, foram encontrados uma espingarda calibre .28 e um revólver calibre .32, além de 15 munições, bem como uma armadilha e carne de caça.
"O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 29 da Lei n° 9.605 de Crimes Ambientais. Neste caso, a legislação prevê detenção de seis meses a um ano, e multa. A ação confirma o compromisso da PCPR com a população de São Mateus do Sul e municípios adjacentes no que tange o combate a condutas desviantes", afirma o delegado da PCPR Mateus Santarelli.
AÇÃO DISTINTA- Durante a diligência, ainda houve uma denúncia de que havia uma oficina que armazenava motos irregulares na região.
As equipes foram até o local e encontraram uma motocicleta com numeração do motor raspada e numeração do chassi parcialmente suprimida. Diante disso, a moto foi apreendida e o proprietário da oficina foi preso em flagrante delito por adulterar sinal de veículo automotor.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na investigação de delitos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou pelo WhatsApp (42) 3532-3190, diretamente ao setor de investigação.