Polícia Civil prende condenado por homicídio ocorrido em 1997 no PR

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 20/05/2024
Polícia Civil prende condenado por homicídio ocorrido em 1997 no PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 55 anos, condenado pelo homicídio de Cláudio Rogério do Rosário, ocorrido em fevereiro de 1997, no bairro São Braz, em Curitiba. A captura aconteceu em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.  

- LEIA MAIS: Vídeo: carro capota após saída de pista próximo à entrada do 'Pirapó'

O mandado de prisão foi expedido no ano de 2012. O indivíduo foi sentenciado a 12 anos, nove meses e 10 dias de prisão em regime fechado.  

Segundo a delegada da PCPR Vanessa Cristina, o crime aconteceu após uma discussão entre a vítima e o suspeito em frente a uma casa noturna.  

“A vítima e sua namorada, após a discussão, saíram do local a pé, contudo foram abordados por um veículo, no qual se encontrava o réu e mais três suspeitos. Este teria encostado o veículo nas pernas da vítima, a qual veio a cair. Ato contínuo, os autores dos fatos teriam descido do veículo e passado a agredir o rapaz que se encontrava caído com chutes e pedradas”, explica a delegada.  

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Na sequência, amigos de Rosário chegaram no local e tentaram intervir na situação, sendo impedidos pelos suspeitos. Os quatro indivíduos ingressaram novamente no veículo e o suspeito, de 55, teria tentado passar com o veículo por cima da vítima, sendo impedido por um dos autores.  

Insatisfeito com o resultado da agressão, o homem parou o carro e aproximou-se da vítima, agarrou-lhe pelos cabelos e, por duas vezes, teria batido a cabeça de Cláudio contra o asfalto.  

A morte da vítima, segundo o laudo de necropsia, foi causada por hemorragia aguda na cabeça ocasionada pelas inúmeras agressões praticadas pelos autores.  

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 0800-643-112, diretamente à equipe de investigação.