A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu 30 integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Estado, durante operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (18).
-LEIA MAIS: Vídeo mostra perseguição da PRF a veículo carregado com 200 kg de maconha no PR
Cerca de 200 policiais participaram da ação, além do apoio de cães policiais da PCPR. Equipes da Polícia Penal do Paraná também auxiliaram no cumprimento dos mandados.
Durante a ação, os policiais prenderam sete pessoas em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Outras 23 foram capturadas por mandados de prisão preventivas, sendo que duas delas também foram presas em flagrante.
O delegado da PCPR, Rodrigo Siqueira, destaca que o resultado da ação foi positivo.
“Houve uma apreensão significativa de entorpecentes, sendo mais de um quilo de cocaína, onze unidades de ecstasy, além de maconha e crack. Esse é um saldo extremamente positivo e vem ao encontro do combate à criminalidade na comarca de Palmeira”, conta o delegado.
Durante o cumprimento dos 40 mandados de busca e apreensão, também foram apreendidas armas de fogo e 190 munições. A ação aconteceu simultaneamente em Palmeira, Curitiba, São José dos Pinhais e Matinhos mostrando a extensão das atividades criminosas do grupo.
Os crimes investigados incluem organização criminosa, associação para o tráfico, tráfico de drogas, estelionato, roubo majorado e furto qualificado. Os membros da organização são suspeitos de movimentar grandes quantidades de drogas e dinheiro.
“Essa ação demonstra a integração entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. A operação contou com o apoio de mais de 80 policiais militares. Os resultados demonstram que todos estão agindo em prol do mesmo objetivo, que é a segurança pública”, reforça o tenente da PMPR, Rafael Dambros.
A operação é resultado de uma investigação de alta complexidade, iniciada em 2023, que visa reprimir o tráfico de drogas e suas ramificações. Esta ação reflete o esforço contínuo da PCPR e da PMPR para combater o crime organizado.