Dois cães da raça pitbull fugiram de casa e mataram o cão do vizinho, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O fato ocorreu em 9 de agosto e a Polícia Civil finalizou o inquérito nesta sexta-feira (30) e autuou a tutora dos cachorros por omissão de cautela na guarda de animais.
- LEIA MAIS: Pitbull invade casa, ataca cachorro de estimação e dono ameaça idosa
O ataque foi filmado por testemunhas e os vídeos foram anexados ao processo. O vídeo foi borrado porque as imagens são fortes. Os pitbulls conseguiram alcançar o pequeno animal pelo vão do gradil e o atacaram, puxando-o pelo pescoço por diversas vezes. Infelizmente o cãozinho morreu", explica o delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, responsável pelas investigações.
Segundo ele, o caso provocou revolta e preocupação entre os moradores da região.
"Finalizada a investigação, comprovou-se que o local onde os animais estavam era inadequado para manter dois cães da raça pitbull. O portão que separava os animais da via pública era mantido apenas por um cadeado, que estava aberto", detalha Vieira.
O delegado também afirma que a tutora dos pitbulls responderá por um Termo Circunstanciado de Infração Penal pela contravenção penal de omissão de cautela na guarda de animais, cuja pena pode chegar a dois anos de prisão simples. As informações são do g1.