PF prende homem que transportava cigarros contrabandeados

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 30/08/2021
PF prende homem que transportava cigarros contrabandeados

A Polícia Federal, nesta segunda-feira (30), em ação conjunta com Receita Federal e com a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem, de 27 anos, que conduzia veículo carregado de caixas de cigarros contrabandeados na estrada entre Centenário do Sul/PR e Porecatú/PR.

No momento da abordagem, o condutor desobedeceu a ordem de parada dos policiais e jogou o caminhão para fora da rodovia adentrando em uma plantação de milho, sendo necessário o auxílio de um trator para sua retirada.

O veículo apreendido continha em seu interior cerca de 500 caixas de cigarros contrabandeados, o caminhão e os cigarros foram encaminhados para o depósito da Receita Federal do Brasil em Londrina/PR.

O condutor reside em Londrina/PR e possui antecedentes criminais por contrabando, receptação de veículo e corrupção de menores. Após ser conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina e interrogado pela Autoridade Policial o preso foi encaminhado ao CIAC- Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão em Londrina/PR, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal e responderá pelo crime de contrabando, cuja pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão.