PCPR, PRF e PCSC deflagram operação para prender assaltantes de ônibus

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 10/05/2024
Os mandados estão sendo cumpridos nesta sexta-feira (10)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumprem na manhã desta sexta-feira (10) cinco ordens judiciais contra envolvidos em um roubo a ônibus ocorrido em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

- LEIA MAIS: PF prende chinês com barra de ouro no Aeroporto de Foz do Iguaçu

São dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos. A ação ocorre simultaneamente em Balneário Camboriú e Guabiruba, cidades catarinenses, e conta com a participação de mais de 20 policiais.

As investigações foram iniciadas em março de 2024, após indivíduos roubarem pertences de passageiros de um ônibus na BR-116, em Campina Grande do Sul. O ônibus seguia de Santa Catarina para São Paulo. 

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

“Um dos assaltantes estava embarcado no ônibus como passageiro. Na região de Campina Grande do Sul, ele deu voz de assalto ao motorista e obrigou que parasse o veículo à beira da rodovia, momento em que outros dois assaltantes entraram no ônibus e outro ficou em um carro de apoio, que posteriormente foi usado na fuga dos quatro assaltantes”, explicou o delegado Gustavo Pinho Alves.