Paraná

OPERAÇÃO SILLAS

PCPR desmancha fábrica clandestina de armas que abastecia o crime organizado

Esquema em Cambará produzia peças sob encomenda; núcleo paulista era responsável pela divulgação nas redes sociais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Uma operação conjunta das polícias civis do Paraná e de São Paulo desarticulou uma fábrica clandestina de armas em Cambará, no Norte Pioneiro paranaense. A ofensiva, batizada de Operação Sillas e deflagrada na última quinta-feira (6), cumpriu mandados nos dois estados e resultou na prisão de 11 pessoas. O grupo é acusado de produzir armamentos artesanais sob encomenda e vendê-los pelas redes sociais para criminosos locais.

 - leia mais: Termômetros despencam na próxima semana no Paraná; veja as regiões mais afetadas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A rede operava com divisão de tarefas entre os estados. Segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil de Cambará em parceria com a de Palmital (SP), o núcleo paranaense concentrava a produção, montagem e adaptação dos armamentos. Já o grupo em São Paulo ficava responsável por armazenar entorpecentes, divulgar o catálogo de armas na internet e gerenciar as entregas.

A ação mobilizou mais de 60 policiais e deu cumprimento a 13 mandados de prisão temporária e 24 de busca e apreensão. Além de Cambará, a operação alcançou as cidades paulistas de Palmital, Assis, Ibirarema e Campos Novos Paulista, culminando na apreensão de drogas (cocaína, crack e maconha), munições, joias, dinheiro e duas pistolas de calibres 9mm e .40.

Entre os detidos, três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, um por posse de arma de uso restrito e um homem que estava foragido da Justiça foi recapturado. A Polícia Civil prossegue com as investigações para mapear todos os compradores, rastrear os armamentos já comercializados e identificar possíveis conexões com facções criminosas de maior porte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tags Relacionadas Encontrou algum erro? Avise à redação
apreensao de drogas Criminalidade nas redes sociais fábrica clandestina Operação Sillas polícia civil trafico de armas
Encontrou algum erro? Avise à redação

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Email

Últimas em Paraná