A Polícia Civil de Jandaia do Sul deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), uma operação conjunta com a Polícia Militar (PM) contra uma quadrilha especializada em furto de gado em propriedades rurais da região do Vale do Ivaí.
Mais de 30 policias foram para as ruas de Jandaia do Sul e com o apoio do helicóptero da PM cumpriram mandados. Além de Jandaia, a operação aconteceu simultaneamente em Marialva, Ourizona e Maringá.
- LEIA MAIS: Identificado homem assassinado a tiros em Apucarana
Segundo o delegado de Jandaia do Sul, Carlos Diego Paravidino Machado, uma investigação sobre essa associação criminosa, vinha acontecendo há alguns meses e nesta manhã foi deflagrada a operação.
“Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão. Duas pessoas foram presas, um em flagrante em Jandaia do Sul por porte ilegal de arma de fogo, uma espingarda calibre 22. Em Ourizona, um dos alvos da operação com mandado de prisão, foi detido", explicou o delegado.
Além da arma de fogo, outros objetos de interesse da investigação também foram apreendidos para tentar identificar outros membros envolvidos na associação criminosa. As investigações continuam, segundo o delegado.