Pastor age com racismo e ofende fiéis de igreja do Paraná; assista

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 19/06/2020
Pastor age com racismo e ofende fiéis de igreja do Paraná; assista

O fato ocorreu na sexta-feira (12), em uma live do pastor Rodrigo dos Santos com a sua esposa. Ele disse que os fiéis da Igreja Batista do Calvário, de Toledo, são "moreninhos, encardidos e sujos".

O reverendo contava na transmissão ao vivo como conheceu sua cônjuge, que é loira e se destacou em meio aos fiéis da igreja que frequentava antigamente. A fala repercutiu nas redes sociais.

Assista o vídeo: 

Segundo a precursora da Embaixada Solidaria de Toledo, Edna Nunes, o comitê da Associação de Jovens Haitianos, do Grupo Senzala de Capoeira e do Instituto Quilombo Tekoah, entraram em contato e decidiram abrir um processo contra o pastor pela denúncia de racismo.

De acordo com Edna, o boletim de ocorrência foi feito nessa quinta-feira (18). 

"O preconceito que sentimos na fala desse moço é o que a gente vê de forma velada todos os dias. Mas na sociedade, na escola, nas igrejas, o preconceito se mostra como um crime perfeito, pois as pessoas falam isso de forma mascarada no dia a dia." Contestou a fundadora.

Pedido de desculpas

Nesta quarta-feira (17), Rodrigo postou, em outra rede social, um vídeo se lamentando pelo ocorrido, onde, faz um pedido de desculpas. Logo após a live, o casal apagou s contas na rede social.

"Não era a minha intenção de forma alguma magoar alguém, ofender alguém e, de forma alguma, ser racista, mas agi com palavras infantis e estou aqui para reconhecer, e repugnar todas as minhas palavras, aquela minha atitude grosseira. Quero pedir perdão para todas as pessoas que eu tenha ofendido, em especial, a comunidade negra, que tem se ofendido com as palavras. Queria pedir o perdão de cada um de vocês", disse.

Com informações; Jornal Repórter do Vale.

Your browser doesn't support HTML5 video.