Uma passeata marcada para este domingo (4), pede que as aulas presenciais em escolas públicas e particulares sejam liberadas em Curitiba e no Paraná.
O protesto, convocado pelo Movimento de Pais – Volta Aula Paraná, aconteceu às 10 horas, no Parque Barigui. Segundo os organizadores, o objetivo é chamar a atenção do Governo do Paraná sobre a urgência de retomar as aulas presenciais.
A concentração será às 9 horas, no Centro de Eventos.No Paraná, escolas públicas e privadas estão fechadas por decreto desde o dia 20 de março.
De acordo com a coordenadora do Movimento, Pamela Salles, desde o início da pandemia do novo coronavírus, vários setores já retomaram as atividades, inclusive serviços não essenciais, como bares, shoppings, academias e restaurantes.
Ela explica que muitas famílias estão com dificuldades para acompanhar o ensino remoto de seus filhos, além de questões emocionais e psicológicas, resultado do afastamento da rotina escolar.“
Criamos o movimento com o intuito de dar voz aos pais e familiares que estão sofrendo em ver seus filhos esquecidos nesse retorno após o lockdown.
As pesquisas de retorno às aulas feitas por secretarias de educação às vezes nem chegam aos pais porque entidades sindicais de profissionais de educação que não querem esse retorno por questões políticas e ideológicas respondem ou influenciam negativamente alunos e pais, colocam achismos e não usam base médica e científica”, explica a coordenadora do Movimento de Pais – Volta Aula Paraná.
Com informações da RICMAIS.