Pai que esqueceu criança em carro no PR pode ser indiciado; entenda

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 28/06/2023
Caso é investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria)

O pai da criança de 1 ano e sete meses, que morreu ao ser esquecida dentro de um carro em Curitiba, prestou depoimento à polícia e foi liberado na madrugada desta quarta-feira (28). Segundo o delegado Rodrigo Rederde, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da capital, ele pode responder por abandono de incapaz ou por homicídio culposo (caso seja constatada negligência).

O delegado Rodrigo Rederde disse que o pai não tinha histórico de maus-tratos, mas ponderou que o indiciamento do homem vai depender do rumo das investigações.

Nos próximos dias, testemunhas e a mãe da criança devem ser ouvidas. Além disso, a Polícia Civil vai procurar imagens de câmeras de segurança para verificar a história apresentada pelo pai do bebê durante o depoimento.

O caso foi atendido na noite de terça-feira (27), no bairro Santa Felicidade, na capita. O homem afirmou que esqueceu o bebê no estacionamento do local onde trabalha. Ao retornar para o carro, no fim da tarde, encontrou a criança sem sinais vitais.

O bebê chegou a ser levado para uma Unidade de Saúde, mas não resistiu e morreu. Com informações da Banda B e RIC Mais.